Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira

Escola do Campo ganha o terceiro lugar no XI Prêmio Ecologia


O texto abaixo foi publicado no site da Prefeitura Municipal de Cariacica
http://www.cariacica.es.gov.br/default.asp



             A Escola do Campo de Cariacica levou pra casa o troféu do Prêmio Ecologia 2011 pelo terceiro lugar conquistado na subcategoria de Projeto em Educação Ambiental. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, no Palácio Anchieta, e contou com a presença do governador Renato Casagrande e outras autoridades.

             A Escola de Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira funciona na zona rural, em Roda D’Água, desenvolvendo projeto pedagógico focado no equilíbrio da vida do homem no campo. Em meio às aulas do currículo regular, os alunos aprendem a lidar com a terra e a respeitar os recursos naturais através de atividades de preservação ambiental. Segundo a diretora Mara Regina Miranda, o Prêmio Ecologia é o reconhecimento do trabalho que a Escola do Campo vem desenvolvendo junto aos alunos. “Para nós é uma grande vitória, porque a escola tem apenas nove meses de funcionamento e nós trabalhamos o tempo todo com a preservação da natureza”.
 

             Os alunos da Escola do Campo realizam diversas atividades de educação ambiental, como a limpeza do rio Roda D’Água, o reaproveitamento de óleo usado para fabricação de sabão, criação de horta e valorização da vida rural envolvendo a comunidade em questões ambientais. O espaço tem a finalidade de gerar e socializar conhecimentos relativos às ciências físicas, naturais e humanas. A escola fica localizada a 14 quilômetros de Cariacica a 500 metros de altitude.

XI  Prêmio Ecologia
   
             Há onze anos, o Prêmio Ecologia reconhece e incentiva projetos e pesquisas que promovam sustentabilidade e conservação ambiental, que colaboram para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Espírito Santo. Ao todo, já foram mais de 1700 projetos inscritos e 100 premiados em quatro categorias diferentes: projeto ambiental, educacional, imagem e jornalismo.

             Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com a TV Vitória, o prêmio deste ano celebra o Ano Internacional das Florestas instituído pela ONU. Durante o prêmio, o vice-governador Givaldo Vieira ressaltou que a gestão tem se dedicado as questões ambientais com mais afinco: “Sustentabilidade ambiental é uma das premissas do nosso governo”.
Informações Adicionais:
Ariane Franco
Jornalista Responsável 
Texto: Carolina Ruas












0 comentários:

Postar um comentário