Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira

Alunos da Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira brilham, brincam e encantam platéia no teatro da Universidade Federal do Espírito Santo


Nos dias dezesseis, dezessete e dezoito do mês de setembro, aconteceu o II Seminário Currículos, Culturas, Cotidianos e Formação de educadores, promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Currículos (NUPEC) da UFES. Na ocasião, uma das bandas de congo da região de Roda D’Água, Cariacica, abrilhantou a abertura do evento educacional.

Utilizando máscaras que foram confeccionadas por eles, em 2012, no projeto da mestranda Andréia Ramos, os alunos se divertiram e alegraram o ambiente acadêmico ao lado do famoso João Bananeira (ou José Bananeira, pois nosso intuito não é determinar o que é do povo). Além de dançar, o aluno Bruno Melo (oitavo ano) esbanjou talento ao tocar a casaca com a banda de congo. Todas as máscaras produzidas pelos alunos foram usadas para compor o cenário cultural no Teatro Universitário.

Além de prestigiarem a abertura, alguns professores da Escola do Campo e Estação de Ciências participaram como ouvintes do seminário e puderam ainda conhecer o trabalho de outras escolas rurais do Espírito Santo. 











0 comentários:

Postar um comentário