Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira

Alunas da Escola do Campo faturam prêmio estadual de Ecologia

A Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, de Roda D’Água, fechou o ano com chave de ouro. As alunas Nathália Rocha, 13 anos, Dayane Souza Lima, 14, e Melania Vulpi Falcão, 12, conquistaram, respectivamente, os 1º, 2° e 3º lugares, na categoria Desenho, da 13ª edição do Prêmio Ecologia. A premiação que ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, nesta segunda-feira (16), reconhece os trabalhos, no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo. O concurso foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com a Rede Vitória de Comunicação. O primeiro e o segundo colocados de cada categoria foram premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente.
Este ano, os trabalhos tiveram que se adequar ao tema “Resíduos”, nas categorias: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia, Desenho (dividida em quatro faixas etárias: de 5 a 8 anos, de 9 a 13 anos, de 14 a 18 anos e acima de 18 anos) e Construção Civil, incluída pela primeira vez. Para prestigiar as colegas, uma verdadeira torcida, formada por alunos da Escola do Campo foi assistir a premiação. Quando cada uma subia ao palco, eram mais que aplaudidas.
A professora de Artes da Escola do Campo, Renata Gomes Vargas, ressaltou que pela localidade em que a escola se encontra o trabalho com o meio ambiente é diário em todas as disciplinas. “Essa é a segunda vez que participamos da competição. No ano passado, não levamos nada. Mas nos esforçamos bastante para este ano, e o resultado foi este: três alunas premiadas. Como auxílio sobre o tema, utilizamos uma cartilha enviada pelo Iema”, comentou.
A vencedora Nathália Rocha é do 7º ano na Escola do Campo e já conquistou dois prêmios este ano. E detalhe: ambos em primeiro lugar. O segredo, segundo ela, é esforço e dedicação. “Fiquei muito feliz com o resultado. Posso dizer que eu não esperava pois tivemos apenas duas semanas para desenvolvermos nosso desenho”, contou sorridente. Muito satisfeitas também com o resultado alcançado, Melania Falcão, do 7º ano, e Dayane Lima, do 8º ano, comemoravam com os troféus nas mãos.


Fonte: http://www.cariacica.es.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário